Geléia de Pimenta: Aprenda a fazer uma Geléia de Pimenta irresistível!

Hoje vamos ensinar vocês a fazerem uma deliciosa geléia de pimenta, que é ótima para acompanhar torradas, queijos e carnes. Essa receita é fácil, rápida e rende bastante.

Ingredientes:

  • 500 g de pimenta dedo-de-moça sem sementes
  • 500 g de açúcar cristal
  • 1 xícara de chá de vinagre branco
  • 1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Preparo:

O primeiro passo é lavar bem as pimentas e cortá-las em pedaços pequenos. Depois, coloque-as em uma panela com o açúcar e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até formar uma calda grossa. Isso deve levar uns 20 minutos.

Enquanto isso, hidrate a gelatina em um pouco de água fria e reserve. Quando a calda de pimenta estiver pronta, desligue o fogo e acrescente a gelatina hidratada, misturando bem até dissolver completamente.

Agora é só colocar a geléia em potes de vidro esterilizados, tampar bem e deixar esfriar. Depois, guarde na geladeira por até 15 dias ou no freezer por até 3 meses. Espero que tenham gostado dessa receita e até a próxima!

Sugestões para aproveitar sua Geléia de Pimenta:

A geléia é um acompanhamento versátil que pode complementar uma ampla variedade de pratos. Aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos que combinam muito bem:

Queijos:

Sirva a geléia de com queijos variados, como queijo brie, queijo cream cheese, queijo cheddar ou queijo de cabra. A combinação do doce da geléia com a textura cremosa do queijo é deliciosa.

Carnes:

Use como um acompanhamento para carnes grelhadas, assadas ou churrasco. Experimente com frango, carne de porco, carne bovina ou até mesmo linguiças.

Sanduíches:

Adicione aos sanduíches para dar um toque agridoce. Funciona especialmente bem com sanduíches de presunto, frango, peru ou queijo grelhado.

Petiscos e Canapés:

Utilize como cobertura para canapés ou petiscos. Pode ser usada sobre torradinhas com patês, bolinhos de queijo ou até mesmo para dar um toque especial a bruschettas.

Aperitivos:

Experimente servir como acompanhamento para aperitivos, como bolinhos de queijo, croquetes, ou bolinhos de carne.

Tábuas de Antepastos:

Inclua em tábuas de antepastos com uma variedade de acompanhamentos, como azeitonas, pães, frios, patês e frutas.

Pratos Orientais:

Use como um molho agridoce em pratos da culinária oriental, como rolinhos primavera, frango agridoce ou bolinhos chineses.

Saladas:

Experimente misturar com vinagre e azeite para criar um molho adocicado para saladas, especialmente saladas com frango ou frutas.

Essas são apenas algumas sugestões de como você pode aproveitar a Geléia de Pimenta como acompanhamento. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes combinações e descobrir novos sabores!


Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.